InnovtiveCar2.jpg
InnovtiveCar2.jpg

Sensible Car


SCROLL DOWN

Sensible Car


Sensible Car

O principal desafio da atualidade para o setor automóvel passa por alcançar os níveis máximos de condução autónoma, em que a condução é completamente autónoma e não requer a intervenção do condutor.

Para isso, é preciso dotar o veículo automóvel de uma capacidade cada vez maior de perceber e atuar sobre o seu estado, o dos seus ocupantes e o da sua envolvente.

Neste contexto surge o programa Sensible Car que contempla o desenvolvimento de sensores inteligentes críticos como resposta às capacidades exigidas ao automóvel no contexto da condução autónoma: perceção integral da envolvente, localização precisa e atualizada em tempo real e atuação sem falhas.

Este Programa é composto por quatro Sub-Programas: desenvolvimento de sistemas LiDAR e de sensores de condição de piso para a capacidade de perceção a 360º; o desenvolvimento do sensor Automotive Precise Positioning para a capacidade de localização; e, para a capacidade de atuação, o desenvolvimento do sensor de ângulo de direção e de sensores para controlo de motores DC de sistemas de direção.

Apoio Financeiro (POCI-01-0247-FEDER-037902

Investimento total: 34.913.774,85

Apoio financeiro da UE: 21.073.806,14

Braga, Portugal